sábado, 25 de agosto de 2012








quarta-feira, 22 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

























A história de Hogwarts


Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor. Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador de Slytherin), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos bruxos puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos Trouxas(aqueles que não tinham sangue mágico) que estivessem na escola. Essa câmara está no banheiro da Murta que Geme e aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.


O terreno de Hogwarts






A propriedade de Hogwarts é extensa, abrangendo o enorme castelo, que possui várias torres e masmorras com as respectivas salas de aulas, os professores, as salas comuns de cada casa (Ravenclaw, Gryffindor, Hufflepuff e Slythrin). Os Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts (onde podemos encontrar elfos domésticos), o Salão Principal, o Salão de Entrada, todos os aposentos frequentados diariamente pelos alunos, professores e funcionários.
No exterior do castelo, encontra-se a Floresta Proibida, o Campo de Quidditch (Quadribol), a Cabana de Hagrid, o Lago Negro, as Estufas de Herbologia, o Salgueiro Zurzidor/lutador (Onde, em baixo, se localiza um atalho para a Casa dos Gritos) e A Torre das Corujas/Corujal.
Aparatar (aparecer e desaparecer) não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança; o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de King's Cross. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago negro em barcos de madeira, enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos (mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto). O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas: lula gigante, sereias, grindylows, entre outros.

Hogwarts



A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para feiticeiros e feiticeiras com idades entre os onze e dezessete anos. É o palco principal para os primeiros sete livros da série Harry Potter, de JK Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. No volume derradeiro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, a maior parte da história se passa fora de Hogwarts, uma vez que os personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger não atendem ao sétimo e último grau de ensino (embora Rowling tenha declarado que Hermione retorna à escola depois dos acontecimentos descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte para prestar os seus exames de Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia). A batalha final no livro e na série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
Rowling afirmou que pode ter intencionalmente "captado" o nome da planta cujo nome em inglês é hogwort (Croton capitatus), que tinha visto nos Jardins Botânicos Reais de Kew algum tempo antes de iniciar a série Harry Potter. Ainda assim, as expressões "the Hogwarts" e "Hoggwart" já haviam sido mencionadas na literatura antes da série, no livro de 1954 How to be Topp, escrito por Geoffrey Willans.
Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edimburgo. Segundo um dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível ao voto.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012














Hermione Granger



Nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas (pessoas sem poderes mágicos, no jargão da série) e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o Cerberus de Hagrid (guarda-caça de Hogwarts) que guardava o 3º andar. No dia seguinte a esse acontecimento, corrige Rony durante uma aula de feitiços (Ele pronuncia o feitiço de levitação errado ["Wingardium Leviosar!" -Ele diz. "É 'LeviOsa', e não 'LeviosAr'!" e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhês é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm para lá quando descobrem e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de "Sangue-ruim", mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando debocham dela. Chegou a ser petrificada pelo Basilisco ao investigar sobre os acontecimentos em Câmara Secreta mas conseguiu se salvar usando apenas um espelho de mão.
Logo no final da série Hermione tem um relacionamento com Rony Weasley, o garoto que com quem tanto brigava , teve 2 filhos Rose Weasley que provavelmente foi para grifinória , e , Hugo Weasley, que também provavelmente foi para grifinória .

Curiosidades


  • J.K. Rowling foi a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros.

  • Durante as gravações dos filmes,6 atores diferentes fizeram o papel de Lord Voldemort.

  • Durante as gravações de a câmara secreta,um surto de piolhos atacou o elenco infantil do filme.

  • Os condutores do knight bus ernie e stanley,receberam os nomes em homenagem aos avôs de J.K.

  • A atriz que interpreta a murta que geme tinha 37 anos de idade e foi a atriz mais velha fazendo um aluno de Hogwarts.

  • Diversos fãs de HP visitam a estação de King's Cross e por esse motivo, foi levantada uma placa entre as estações 9 e 10 como os dizeres "platform 9 3/4".

  • Quando J.K Rowling passou pelo chapéu seletor online,ela foi classificada como membro da Lufa-Lufa.

  • HP e JK com partilham a mesma data de nascimento: 31 de Julho.

  • Vol-de-mort em francês significa "voo da morte".

  • Os gemêos Weasley não são ruivos de verdade.

Bolo de chocolate do Hagrid




Uma boa pedida para todas as ocasiões, principalmente em aniversários de 11 anos.




Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
1 xícara e 1/2 de chocolate em pó
1 xícara de óleo
1 xícara e 1/2 de água fervendo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 colher de sobremesa de margarina
3 dedos de copo (250 ml) de leite de vaca
Chocolate granulado para enfeitar


Modo de preparo:
Bata os ovos, o açúcar, a farinha, o chocolate, o óleo, a água e o fermento por cinco minutos. Untar a forma, despejar a massa e assar por 40 minutos. A cobertura é feita com a mistura do leite condensado, a margarina e o leite em um caldeirão até ferver. Quando estiver pronta, despejar sobre o bolo assado e polvilhá-lo com o granulado.